Foto: Divulgação/SSP
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou na terça-feira (17) uma nova edição da Operação Desmanche em Santa Maria. A força-tarefa fiscalizou duas oficinas no município, onde foram apreendidas carcaças veiculares, além de diversas peças e acessórios. Estima-se que a sucata automotiva recolhida corresponda a 23 toneladas. A ação também resultou na prisão de um homem pela prática de crime ambiental.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o coordenador da operação, major Jefferson Eroni, os locais vistoriados em cada operação são selecionados pelo serviço de inteligência das forças de segurança com o intuito de coibir o comércio ilegal de peças sem origem em estabelecimentos irregulares.
— A Operação Desmanche é realizada de forma permanente pela SSP e a atuação integrada das instituições vinculadas contribui, indiretamente, para a redução do roubo e do furto de veículos no Rio Grande do Sul — afirma.
O efetivo envolvido na 124ª edição da Desmanche foi de 33 servidores, com integrantes da SSP, Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC), DetranRS e Instituto-Geral de Perícias (IGP). Criada em 2016, a força-tarefa já percorreu cerca de 60 municípios, totalizando mais de 10 mil toneladas de carcaças veiculares apreendidas.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública